Zonal V realiza formação para agentes da Pastoral da Comunicação

Aconteceu neste domingo 17 de abril de 2016, das 09:00h ao meio dia no Salão Paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos – PI, o encontro de formação da Pascom do Zonal V, composto pelas Paróquias Imaculado Coração de Maria – Francisco Santos, Santa Ana – Monsenhor Hipólito e São Francisco de Assis Bairro Junco em Picos.

Com objetivo de capacitar os integrantes da pastoral da comunicação e incentivar outras pastorais na organização e expansão da mesma. O evento contou com a participação de representantes das pastorais do dízimo, juventude, renovação carismática, terço dos homens, catequese, apostolado da oração, coroinhas e casais.

Sob a Coordenação da Pastoral da Comunicação Diocesana, o encontro teve início com a oração das Laudes. A seguir, o Padre referencial da comunicação, Marcos Roberto Vieira expos sobre a importância e estrutura da pastoral a nível de Igreja. Logo após, a assessora de comunicação da diocese de Picos, Cleuma Silva falou sobre os métodos de produção de matéria jornalística.

Para a integrante da Pascom da Paróquia de Monsenhor Hipólito, Jaqueline Bezerra, o encontro foi muito proveitoso. “Acrescentou-nos conhecimentos, incentivando a trabalharmos com mais assiduidade na divulgação dos trabalhos das pastorais em nossas paróquias, contribuindo com o trabalho de evangelização em nossa Igreja”.

Dado a importância do evento, o Pe. Marcos Roberto afirma: “O encontro da Pascom nos zonais tem como objetivo incentivar e formar os nossos agentes de pastorais quanto à importância da comunicação na vida e nas ações da Igreja, tendo em vista que todos os aparatos tecnológicos que hoje se encontram a nossa disposição devem ser utilizados pelas nossas pastorais, grupos e movimentos para a evangelização e, deste modo, cumprirmos mais eficazmente o mandato de Jesus de levar a todos a Boa Nova do Evangelho”.

Durante o encontro, foi formada a coordenação da Pascom do Zonal V, composta por: Josimar Santana e Silvana Silva da Paróquia São Francisco de Assis; Elbejane Policarpo e Jaqueline Bezerra da Paróquia Santa Ana; Paula Beatriz e Carlos César da Paróquia Imaculado Coração de Maria.

1 2 4 5 6 7 9

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email