CNBB Nordeste 4 inicia ‘Missão Mudanças Climáticas’ pelas dioceses do norte piauiense

A Arquidiocese de Teresina e as Dioceses de Campo Maior e Parnaíba receberam, nesta quinta-feira (07) e nesta sexta-feira (08) a ação “Missão Mudanças Climáticas”, promovida pelo Regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora. A iniciativa marca o início de uma caminhada pelas dioceses do Estado do Piauí, com o objetivo de promover escuta, conscientização e diálogo sobre os impactos das mudanças climáticas nos territórios e biomas do Piauí.

Representantes de pastorais, movimentos e serviços da Igreja e membros da sociedade civil, lideranças, professores e estudantes de Campo Maior participaram. (Foto: Ryan Andrade/CNBB)
Representantes de pastorais, movimentos e serviços da Igreja e membros da sociedade civil, lideranças, professores e estudantes de Campo Maior participaram. (Foto: Ryan Andrade/CNBB)

Os encontros reuniram lideranças eclesiais, representantes de pastorais, movimentos sociais, comunidades e diversos segmentos da sociedade, refletindo sobre os desafios ambientais que atingem diretamente os municípios, especialmente no que diz respeito à seca, ao aumento das temperaturas, à escassez hídrica e às consequências sociais sofridas pelas populações mais vulneráveis.

Membros da Comissão para a Ação Sociotransformadora do Regional Nordeste 4 participam das visitas nas dioceses. (Foto: Ryan Andrade/CNBB)
Membros da Comissão para a Ação Sociotransformadora do Regional Nordeste 4 participam das visitas nas dioceses. (Foto: Ryan Andrade/CNBB)

Durante a programação em Campo Maior, o bispo diocesano de Picos e referencial para a Ação Sociotransformadora no Regional NE 4, Dom Plínio José Luz da Silva, destacou a urgência de uma mobilização conjunta em defesa da Casa Comum. Segundo ele, a missão nasce da necessidade da Igreja estar próxima das comunidades afetadas pelas mudanças climáticas, promovendo não apenas reflexão, mas também ações concretas de cuidado com a vida e com o meio ambiente.

Dom Plínio José Luz da Silva, bispo de Picos e referencial para a Ação Sociotransformadora. (Foto: Ryan Andrade)Dom Plínio José Luz da Silva, bispo de Picos e referencial para a Ação Sociotransformadora. (Foto: Ryan Andrade)

Fonte: CNBBne4

Confira matéria completa na integra

Compartilhar:

Mais Notícias

Anterior
Próximo