XXVI Assembleia Regional de Pastoral acontece neste final de semana, em Teresina – PI

A CNBB NE4 (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Nordeste 4) realiza nos dias 30 de junho a 2 de julho a sua XXVI – Assembleia Regional de Pastoral.

Este ano, o tema será “Misericórdia, Justiça e Paz!”. Entre os temas prioritários previstos está “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja e na sociedade. Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14), tendo presente Documento aprovado na 54ª Assembleia Geral da CNBB que aconteceu no período de 6 a 15 de abril de 2016, em Aparecida – SP.

São esperados os Bispos e representantes das dioceses que compõem o Regional Nordeste 4 da CNBB (Teresina, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Oeiras, São Raimundo Nonato, Floriano e Bom Jesus do Gurgueia).

Participam representando a Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano; Padre Francisco de Assis Sousa, Coordenador de Pastoral;  Padre Francisco Pereira Borges, Referencial das Pastorais Sociais; Padre Francidilso Silva do Nascimento, Referencial do Clero; Padre Manoel Antônio de Moura, Referencial da Catequese; Bernadete de Carvalho Almondes, representando os leigos e Cleuma de Sousa Silva, Assessora de Comunicação.

A Assembleia é um espaço de oração, partilha, estudo e convivência fraterna. E, tem como objetivo fortalecer a comunhão entre as pastorais e suscitar a necessidade de implantar nas dioceses a vivência e a prática da Misericórdia, da Justiça e da Paz.

A 26ª Assembleia Regional de Pastoral acontecerá no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, em Teresina – PI. O evento tem início dia 30 de junho, às 15h30min, com a recepção, credenciamentos e acolhidas das dioceses.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email