X Edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz é lançada em Picos

A Diocese de Picos realizou na manhã de domingo, 06 de abril de 2014, o lançamento da X Edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz.

O evento aconteceu na Quadra do Colégio Santa Rita, localizada no Bairro Canto da Várzea, em Picos, e Contou com a presença de representantes de vários seguimentos da sociedade e das diversas paróquias da Diocese de Picos, em sua maioria, jovens.

4

A Caminhada da Paz é animada por uma equipe formada por um coordenador geral e equipes de serviço, que coordenam todas as atividades preparatórias: antes, durante e após (gesto concreto). Desde janeiro a equipe já se preparava para o lançamento da Caminhada que teve como finalidade apresentar todo o material (folder, cartaz, programação, convites e o kit composto por camiseta, boné e garrafa) que serão utilizados para divulgação durante o período que antecede a Caminhada.

5.JPG

O lançamento teve início às 08h com momento de oração conduzido Pela Rede Um Grito pela Vida seguindo de abertura oficial com o Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva. Às 09h o Pe. Flávio Santiago ministrou palestra sobre o Lema “Clamamos por Liberdade Para a Construção da Paz”. Logo após, os integrantes da coordenação Maria de Lourdes Leal e Bruno Luz fizeram uma retrospectiva das edições anteriores.

1

Em todas as edições já realizadas com os recursos arrecadados uma parte é destinada a realização de um gesto concreto. Na edição deste ano não vai ser diferente. De acordo com o Coordenador Geral da Caminhada da Paz, Pe. Adalto Vieira dos Santos Filho com os recursos arrecadado este ano serão destinados: 30% para as despesas operacionais da caminhada; 20% para a Rede Um Grito Pela a Vida; 10 % para a Fazenda da Esperança; 10% para a Pastoral da Criança; 10% para a Pastoral Familiar; 10% para uma Paróquia que será sorteada no dia da caminhada; 5% para a Cáritas Diocesana e 5% para a Pastoral da Juventude. Totalizando, 100%.

7

Todos os anos o Lema da Caminhada é escolhido em sintonia com a Campanha da Fraternidade do referido ano. Como a Campanha da Fraternidade de 2014 traz o tema, “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema  “É para a Liberdade que Cristo nos Liberto” a coordenação escolheu o lema desta X Edição “Clamamos por Liberdade para a Construção da Paz”.

Com relação às cores do material da caminhada (verde, amarelo, azul e branco) o Pe. Adalto Filho ressaltou que a escolha se deu pelo o fato de estarmos em ano de Copa do Mundo e pelo o Brasil ser um País cultural.

A X Edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz acontecerá no dia 01 de junho, com início às 06h na Igreja de São Francisco de Assis, no Bairro Junco e concentração final na Quadra do Colégio Santa Rita. Onde na ocasião serão sorteados um Ipad, uma TV LCD e um Kit da Caminhada autografado pela dupla Victor e Leo para quem adquiriu o kit.

Acesse a Galeria de Fotos e confira todas as imagens

6

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email