UFPI Campus de Picos sediará evento sobre suicídio

Acontece no dia 12 de março a partir das 09:00h no auditório da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, uma mesa redonda com o tema “Suicídio Medos e Verdades”.

“O evento em si, não é um evento institucional, a gente em quanto membro do Ministério Público Estadual está apoiando a realização, mas o evento é quanto cidadãos é quanto pessoas da comunidade. Com a temática proposta buscamos uma força para que a gente consiga auxiliar as famílias. Infelizmente vivemos numa realidade em que o vazio existencial, a ansiedade, a angústia e a aceleração do pensamento ainda são muito fortes e, o Piauí é uma realidade de muitos casos proporcionalmente a população o que alarma e o que faz com que esta temática precise efetivamente ser debatida”, disse a Promotora da 5ª Promotoria de Picos, Itaniele Rotondo Sá.

Conforme a Promotora, o projeto é inspirado no Grupo Despertando Ideias, de Teresina, e é destinado a toda comunidade picoense, bem como profissionais da saúde, estudantes e áreas afins. Terá como debatedores o psicólogo Carlos Aragão (especialista em suicídio), o psiquiatra Maurício Santos e representantes de grupos religiosos.

Para participar os interessados deverão efetuar a inscrição na sede do Ministério Público, no Grupo Esperança Viva e no Centro Espirita. O valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email