O Papa Francisco convoca as comunidades no mundo inteiro para realizarem as “24h para o Senhor”, como ficou conhecido este dia de confissões, adoração, oração; onde os católicos são convidados a experimentar a Misericórdia do Senhor e rezar pelo mundo inteiro. Este momento está na programação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.
Os seminaristas do Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, Província Eclesiástica do Piauí, Regional NE IV, se propuseram a se unir em oração a tantas dioceses, paróquias e comunidades que no mundo inteiro estarão diante de Jesus para celebrar a sua Infinita Misericórdia.
Por razão de alguns seminaristas, os da Diocese de Oeiras e de Parnaíba, não permanecerem no Seminário, por conta da Posse de D. Juarez como Coadjutor de Parnaíba, decidiu-se antecipar a vigília para madrugada desta quinta (03/02) para sexta (04/02). Afim de que todos estejam irmanados, como comunidade formativa, aos fieis católicos no mundo todo.
A vigília teve como programação: 21:40h – exposição do Santíssimo Sacramento com presença de toda comunidade formativa; 22h – turno da Equipe de Liturgia Geral do seminário; e das 23h às 6:15h os seminaristas por diocese de origem foram alternando os turnos; pela manhã, às 6:30h, o momento de oração foi encerra com a Santa Missa. Assim, todos puderam participar e agradecer ao Pai de Misericórdia por este Ano Santo de Reconciliação convocado por Sua Santidade o Papa Francisco. Ao se unir a tantos irmãos e irmãs, que esperam pelo testemunho de pastores missionários da Misericórdia do Senhor, os seminaristas do Piauí colocam igualmente sua vocação e futuro ministério diante do Senhor da Messe e Pastor do Rebanho.