Seminaristas da Diocese de Picos participam de Estágio Pastoral na cidade de Ipiranga/PI

Iniciou hoje, 07 de janeiro de 2024, ás 09:00h com a Santa Missa e se estenderá até o dia 13, o Estágio Pastoral dos Seminaristas da Diocese de Picos na cidade de Ipiranga do Piaui. Evento anual que representa uma importante etapa na formação espiritual dos futuros padres.

A Missa de abertura foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio Luz da Silva, e os concelebrantes, Pe. Paulo Henrique da Silva Oliveira, Pe. Cláudio Santana de Carvalho, Pe. Francisco de Assis de Lima e o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ipiranga/PI, Pe. Jonas de Moura Batista.

Com uma programação intensa durante esta semana, os Seminaristas terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos, participar de diversas atividades que serão realizadas nas comunidades da cidade, como acolhidas, Missas, visitas, orações, vivência missionária e troca de experiências.

Para o promotor vocacional da Diocese de Picos, o Pe. Paulo Henrique, o estágio Pastoral, “é um momento muito importante na vida dos Seminaristas e das comunidades. Trata- se de uma troca de experiências, através de uma convivência curta, mas intensa” disse.

O Estagio Pastoral dos Seminaristas tem como objetivo promover o encontro dos Seminaristas com o povo de Deus das comunidades e envolver os fiéis leigos no processo formativo dos futuros padres da Diocese de Picos.

A Diocese de Picos demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a formação integral dos futuros Padres, e o Estágio Pastoral representa uma parte fundamental na caminhada de cada participante em direção ao sacerdócio.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email