Seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza visitam a Diocese de Picos

24 seminaristas do Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider da Arquidiocese de Fortaleza – CE, acompanhados do vice-reitor, Padre Vicente Gomes de Oliveira estão em visita à Diocese de Picos até o domingo, 04 de setembro.

A equipe chegou à diocese ao meio dia desta sexta-feira (02) sendo acolhida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, na Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco. Do local, o bispo os conduziu até a chácara de Betânia para o almoço e descanso.

À tarde, retornaram para a paróquia São Francisco de Assis. No Salão Paroquial foram acolhidos pelo pároco, Padre Sebastião Santos e por representantes das diversas pastorais da paróquia, dentre elas a pastoral da juventude, concluído a visita à paróquia com um lanche partilhado.

7

Logo após, seguiu-se para o centro da cidade onde visitaram a Rádio Cultura FM. Na oportunidade, conheceram as dependências internas e concederam entrevista ao vivo conduzida pelo jornalista Erivan Lima.

30

Saindo da emissora a equipe seguiu para a Residência Episcopal para o jantar e, logo após, participaram da Celebração Eucarística presidida por Dom Plínio, concelebrada pelos padres, Francisco Pereira Borges, Edivaldo Santos e Vicente Gomes na Igreja de Santa Terezinha do Menino Jesus no Bairro Emaús.

69

Na homilia, Dom Plínio falou a importância da visita dos seminaristas à diocese de Picos e acrescentou: “Na nossa diocese não existe pontos turísticos, mas existe uma Igreja viva. Que estes dias se torne um embasamento para a vida sacerdotal de vocês”.

Neste sábado (03), os seminaristas farão visita as Paróquias Nossa Senhora das Mercês em Jaicós e São Sebastião em Patos do Piauí. Na ocasião conhecerão a Igreja mais antiga da diocese (Nossa Senhora das Mercês) e a Barragem Poço do Marruá, umas das maiores represas do Piauí.

À noite participam do festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na cidade de Dom Expedito Lopes, do encerramento da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia e da entrega da imagem a Paróquia de Senhora Sant’Ana em Santa Cruz do Piauí.

No domingo, participam da Missa das 09 horas na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios em Picos, em seguida, de encontro com os animadores do projeto Amigos do Seminário, concluindo assim, a vista à Diocese de Picos.

Veja aqui todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email