Seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza encerram visita a Diocese de Picos

Desde o dia 02 de setembro que 24 seminaristas do Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider da Arquidiocese de Fortaleza – CE, juntamente com o vice-reitor, Padre Vicente Gomes de Oliveira estavam na Diocese de Picos.

Acompanhados permanentemente pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e pelo Padre Edivaldo dos Santos Silva, durante os três dias várias atividades foram realizadas na diocese, como visita a algumas paróquias, participação de celebrações eucarísticas e reunião com animadores do projeto Amigos do Seminário. “Ficará marcado para sempre em nossas memórias o grande testemunho do bispo, dos padres e do povo de Deus da diocese de Picos. Em cada comunidade visitada, sentimos uma profunda comunhão com a Igreja, que nos inspira a servir ainda mais o povo de Deus na simplicidade e na alegria”, comentou o seminarista, João Victor Sales.

Neste domingo (04), último dia da visita, os seminaristas participaram às 09 horas da Missa na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. No final da Eucaristia, padre Vicente expressou sua gratidão pela acolhida da diocese e disse: “A nossa vinda a diocese de Picos foi mais do que uma visita missionária, foi uma verdadeira aula, nós vamos à faculdade e estudamos filosofia, teologia, mas se o nosso projeto não passar por essa realidade de entrar em contato com o povo de Deus nós não estamos no lugar certo. Nesses dias Dom Plínio mostrou isso muito concreto na sua sensibilidade de pastor, sobretudo no amor que tem pelas as suas ovelhas. Saiu daqui fortalecido no meu ministério e com certeza nossos seminaristas motivados na sua vocação”.

Após a Missa, os seminaristas foram acolhidos pelas secretárias do projeto Amigos do Seminário, Maria Sátira e Elizandra Rodrigues na Cúria Diocesana, onde aconteceu uma reunião com a presença de vários animadores. Na ocasião, Maria Sátira apresentou a metodologia do projeto, o material utilizado para divulgação e falou da importância dos animadores que colaboram voluntariamente. Em forma de carinho presenteou padre Vicente com uma camiseta do projeto que imediatamente a vestiu e disse também ser um amigo.

Jaicós 66

Para o seminarista Tiago dos Santos Alves, a experiência da visita a Diocese de Picos foi um grande momento de reflexão e renovação da vocação, como se estivessem em um retiro. “Ver a participação do povo a sua gratuidade em todos os momentos, bem como o testemunho de Dom Plínio nos ajuda a enxergar com novos olhares a nossa própria vocação. Mesmo cansados pela rotina de visitas saímos renovados e rezamos por esta Diocese, seu Bispo, o Clero, todos os seminaristas e vocacionados”, concluiu.

Confira aqui todas as fotos da visita.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email