Seminarista da Diocese de Picos envia carta de agradecimento aos Amigos do Seminário

“Eis o meu Filho muito amado, em quem me comprazo” (Mt. 3,17b).

A gratidão é um sentimento que brota no coração do homem que reconhece no bem que o outro realiza uma ação de Deus. Deste modo, venho com muita alegria e gratidão estender a vós, amigos e amigas do Seminário, os meus sinceros agradecimentos, pelo bem que vós tendes feito. Que Deus seja louvado agora e para sempre nas boas ações que vós vêem realizando.

Em poucas palavras, quero expressar-me a vós o tamanho de minha felicidade, por saber que durante estes sete anos de estudos, orações, trabalhos e principalmente amadurecimento vocacional, saber que vós tendes orado e contribuído financeiramente com a minha estada no Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, durante todo esse tempo de preparação para o sacerdócio. Muitíssimo obrigado! Que o Sagrado Coração de Jesus e a virgem dos Remédios vos recompensem pelo bem que tendes feito.

Quando em 2007, aos 25 anos escolhi definitivamente entrar no seminário, tomei como tema vocacional:“Eis o meu Filho muito amado, em quem me comprazo”(Mt. 3,17b). Esta escolha foi feita durante um retiro espiritual, passei algum tempo para compreender porque o Espírito Santo havia me dado este tema, então, fui minuciosamente observando a minha vida, meditando estas palavras, vendo os acontecimentos e aos poucos fui descobrindo que de fato, Deus silenciosamente tinha-me reservado uma nova história.

Um amor muito maior do que eu pensava ou merecesse e foi revelando-o aos poucos. Assim, diante do grande amor de Deus, percebi o seu amor por mim, chamando-me para contribuir com sua obra.

Portanto, como um fiel devoto da Virgem Maria, quero com ela elevar ao Senhor meu louvor: “Minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus meu salvador” (Lc 1, 46b-47), primeiro pelo chamado que Ele me fez, depois por ter colocado em meu caminho pessoas maravilhosas e de bom coração como vós, amigos e amigas do Seminário, atestando que: “o Poderoso fez grandes coisas em meu favor” (Lc 1,49). Nas vossas manifestações de fé, de oração e partilha, peço-vos que continuem rezando por mim, para que eu possa cada vez mais me configurar a imagem do Cristo, Bom Pastor.

A vós amigos e amigas do seminário e a todos os homens e mulheres de boa vontade, desejo as bênçãos e a proteção do Sagrado Coração de Jesus e a maternal companhia da Virgem dos Remédios, nossa excelsa Padroeira.

Picos PI, 23 de junho de 2014

Marcos Roberto Vieira
4º. Ano de Teologia.

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email