O Seminarista Antônio Ismael de Holanda recebeu nesta quarta-feira, 30 de Julho, o Ministério de Acólito e Leitor na Igreja de São Francisco de Assis, bairro Junco, em Picos. A Cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo Pe Flávio de Sousa Santiago, pároco da paróquia do Junco.
O leitor é instituído para proferir as leituras das Sagradas Escrituras, exceto o evangelho. Pode igualmente, faltando o salmista, proferir o salmo entre as leituras. E o Acólito é instituído para o serviço do altar e para auxiliar o Sacerdote e o Diácono, estando intimamente ligado à Eucaristia. Quando instituídos Acólitos, são eles também Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.
Na homilia Dom Plínio José destacou a importância do momento para comunidade “ Deus nos concede muitas graças uma dela está aqui, por um motivo muito especial, que é desse jovem que vai vivenciar a vida sacerdotal, momento de festa para toda comunidade.Um dia de alegria,que aparece na palavra de Deus, que fala da importância do reino para que possamos despertar”.
O Seminarista Antônio Ismael falou da importância desse momento para sua vida “ Hoje nesta data especial em que recebo o Ministério de Acólito e Leitor, agradeço a Deus por ter revelado esse grande tesouro que é nosso Senhor Jesus Cristo, o qual encontro da palavra de Deus, na Igreja e em cada pessoa que se aproxima de mim. Agradeço a Deus por ter dado a coragem, a força para deixar meus planos para atrás , e cheio de alegria seguir a Jesus e servi-lo na sua Igreja”.
A Santa Missa contou a participação de familiares e amigos do seminarista, além de fieis e representantes das pastorais das diversas comunidades da paróquia de São Francisco Assis.