Teve início na noite desta segunda-feira, (16), e segue até o meio dia de hoje, terça-feira (17), no Plenário da Câmara Municipal de Picos, o II Seminário sobre Tráfico Humano promovido pela a Rede Um Grito Pela a Vida em parceria com Entidades parceiras.
Às atividades tiveram início às 08h da manhã de hoje, com a composição da mesa seguida de Painel sobe Prevenção ao tráfico de pessoas, Direitos humanos, direito de todos e Enfrentamento ao tráfico, ministrados pelos os palestrantes Pedro Gabriel e Jovanna Baby.
“Identificar o tráfico é o ponto mais difícil. A Igreja ver o tráfico de pessoas como um crime que fere a dignidade humana e este seminário promovido pela Rede um Grito Pela a Vida em parceria com outras entidades parceiras é de suma importância para debatermos sobre essa triste realidade. Sabemos que a Igreja junta com a Campanha da Fraternidade vem fazendo um trabalho de identificação do tráfico de pessoas, mas, ainda é muito difícil de ser visto, pois sabemos que o tráfico ainda é um crime muito sutil e difícil de ser denunciado e de ser notado na nossa sociedade”, ressalta a leiga Aurenir Paiva.
Temas como, a Identificação do Tráfico Humano estão sendo abordados durante o seminário que busca identificar e denunciar as estruturas políticas, econômicas e sociais que sustentam o tráfico de pessoas e permanecem como desafio na luta dos direitos humanos.
Participam do evento, representantes das diversas pastorais da Igreja e de vários seguimentos da sociedade. Às 11h, os participantes debaterão sobre os temas trabalhados com ênfases nos desafios e perspectivas. Logo após, os encaminhamentos das propostas e encerramento.