São José do Piauí se prepara para chegada do seu primeiro padre

São José do Piauí se prepara para chegada do primeiro sacerdote a morar na comunidade, Pe. José Mairton da Silva. A cerimônia de acolhida está marcada para o dia 08/02, às 19h00, na igreja de São José. Todas as comunidades do município foram convidadas para estar presente. A alegria do povo é grande e dá para ser percebida quando se fala do assunto nas conversas.

Pe. Mairton

Pe. José Mairton é filho do casal Francisco Manoel de Sousa e Conceição Neres da Silva, nasceu aos 24 de dezembro de 1979. Foi ordenado sacerdote no dia 28 de julho de 2007, na Igreja Matriz de Fronteiras (PI). No dia 23 de setembro de 2007, assumiu a missão de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios a serviço da Área Pastoral de Itainópolis. Dia 23 de agosto de 2009 assumiu a direção da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, como Pároco e permaneceu no cargo por um período de 2 anos e 10 meses. No dia 28 de setembro de 2012 assumiu a missão de Pároco “in solidum” da Paróquia São Francisco de Assis, permanecendo no cargo até o dia 26/01/2014. No dia 08 de fevereiro de 2014 recebe a nomeação de Vigário Paroquial da Paroquia São José Operário a serviço da Área Pastoral de São José do Piauí.

A população está mobilizada para estar na entrada da Cidade onde se dará a recepção do Padre, às 18h00. Em seguida, haverá uma caminhada acompanhada pela Banda de Música até a porta igreja onde o Bispo Diocesano, Dom Plinio José Luz da Silva fará a apresentação do Pe. José Mairton à comunidade. Às 19h00, começa a Missa, no interior da igreja. Logo no início da celebração será lida a Provisão canônica nomeando o Revmo. Padre José Mairton da Silva Sousa como Vigário Paroquial da Paróquia são José Operário a serviço da Área Pastoral de São José Operário.

São José 2

Na noite desta quinta-feira (06/02), um grupo de representantes de todas as comunidades do município de São José do Piauí esteve reunido na igreja de São José para preparar a liturgia a Ação de graças no final da celebração. A representante do Conselho Comunitário da comunidade, Celeni Ferreira Moura, informou que o povo está muito feliz e vive na expectativa da chegada do primeiro padre. “Um padre aqui é diferente porque dará o apoio espiritual”, argumentou.

São José 3

A casa que servirá de residência para o Padre Mairton também já está toda pronta, com todos os móveis necessários. “Tudo foi adquirido para a chegada do padre”, afirmou Celeni. Agora, é só esperar a chegada do Padre e começar a caminhada pastoral. Por certo, Pe. Mairton necessitará muito do apoio de todos da comunidade para cumprir com êxito a missão que lhe será confiada.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email