Reinauguração da Igreja da Comunidade Fátima do Piauí

Nesta segunda-feira (07/10), às 19h, aconteceu a reinauguração da Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na Comunidade Fátima do Piauí, Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. A Cerimônia da Bênção do templo foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, no início da Celebração. O ato litúrgico contou com a presença de grande número de fiéis da comunidade local e das localidades vizinhas, Bairro São José, Bairro Codó, Dom Expedito Lopes, Três Potes e centro de Picos.

A reforma da Igreja foi feita com recursos da comunidade e ajuda de pessoas amigas de outras localidades. Durante a homilia, Dom Plínio ressaltou a importância da reforma do templo feita pelo povo. No entanto, “nada adianta ter uma igreja linda como esta depois da reforma, se não houver a participação permanente dos casais da comunidade juntamente com seus filhos (crianças, adolescentes e jovens) e os idosos, por ocasião dos atos litúrgicos que serão realizados no local. Mais importante é Igreja viva, povo de Deus”, ressaltou.

Após a homilia, o Bispo fez a bênção do Altar, conforme o ritual próprio. No final da Celebração foram feitos os agradecimentos e avisos sobre as outras noites da Festa da Padroeira que se prolongará ate o dia 13/10.

Confira abaixo mais fotos:

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email