Uma multidão de fieis acompanhou na tarde desta sexta-feira, 11 de abril de 2014, a Procissão de Bom Jesus dos Passos em Picos.
Como de costume na Sexta-feira de Passos as três Paróquias de Picos realizaram procissões simultâneas. A Cruz foi levada do bairro Junco até o centro pelos fieis da Paróquia São Francisco de Assis; a imagem do Bom Jesus dos Passos foi conduzida pelos fieis da Paróquia São José Operário; e a imagem de Nossa Senhora das Dores, levada pelos fieis da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.
O encontro entre os três símbolos aconteceu no Adro da Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios. Em seguida a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres, Francisco Pereira Borges pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Adalto Vieira dos Santos Filho pároco da Paróquia São José Operário, Pe. David de Sousa Barros vigário paroquial da Paróquia São José Operário e alguns padres de outras dioceses que passarão a semana santa na Diocese de Picos.
A procissão da Sexta-Feira de Passos é uma alusão à quarta estação da Via-Sacra, momento em que Jesus encontra com Maria, venerada pelos cristãos católicos como sua mãe.
A Igreja de Picos antecede a Semana Santa nesta Sexta-feira de Passos para recordar a paixão de Cristo. Este encontro com as imagens representa o grande amor de Maria e Jesus pela humanidade e nos convida a irmos ao encontro dos nossos irmãos, diz o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.
A Procissão de Passos já acontece há vários anos na cidade de Picos e simboliza o encontro de Jesus com Maria a caminho do Calvário.
Acesse a Galeria de Fotos e confira todas as imagens