Primeiro dia de trabalhos da Assembleia de Pastoral é concluído com a Santa Missa

Muitos trabalhos foram desenvolvidos nesta sexta-feira, 08/11, primeiro dia da Assembleia Diocesana de Pastoral, possibilitando a interação entre os participantes e exercitando os seus conhecimentos sobre os temas abordados. Como já contava na programação, as atividades foram concluídas com a Santa Missa, presidida, pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José. Participaram também da celebração, padres, religiosas, seminaristas, leigos e líderes de grupos e pastorais da Diocese de Picos que integram o evento.

A Celebração Eucarística aconteceu no Auditório Dom Hélder Câmara – Centro de Treinamento Diocesano (CTD), Picos-PI, e foi  transmitida AO VIVO pela Rádio Educativa Cultura FM, possibilitando que as pessoas que estavam em suas paróquias entrassem em oração com os seus representantes.

Dom Plínio chamou a atenção dos presentes para refletir sobre a evangelização no tempo em que vivemos, já que temos de conviver com a seca do semiárido brasileiro, acarretando a escassez de água e alimentos, e, consequentemente ao aumento da pobreza. O Bispo ressaltou ainda a importância de ser uma Igreja que utiliza os meios de comunicação para o bem comum, como o combate as injustiças, a favor dos menos favorecidos.

A Assembleia Diocesana de Pastoral segue até o meio dia do próximo domingo, dia 10/11. Neste sábado, 09/11, a Santa Missa será transmitida novamente a partir das 17h pela Rádio Cultura FM.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email