Plano Diocesano de Pastoral 2020 é elaborado em reunião

Na manhã desta segunda-feira, 09 de novembro, membros da Coordenação Diocesana de Pastoral se reuniram e organizam o Plano Diocesano para o ano de 2020. A reunião contou com a presença de padres, leigos e o Bispo de Picos, Dom Plínio José. O encontro aconteceu na sede da Cúria Diocesana.

O Plano de Pastoral tem por base as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o quadriênio 2019/2023 estabelecido pela CNBB através da Assembleia Geral dos Bispos no Brasil.

De acordo com o padre Paulo Henrique, pároco da Paróquia de São João Batista em São João da Canabrava e também coordenador diocesano de pastoral, destaca que a reunião é voltada param dar os últimos acertos para o Plano de Pastoral e frisa que o mesmo vem sendo construído desde a Assembleia Diocesana de Pastoral que aconteceu em novembro deste ano.

“Este plano vai servir para todas as atividades da Diocese, nas Assembleias Paroquiais, Assembleias Diárias e no repasse que acontecerá nas comunidades. Todo o caminho pastoral para 2020 será iluminado pelo Plano de Pastoral que Estamos elaborando hoje”, destacou o padre.

Padre Paulo Henrique, coordenador diocesano de pastoral.

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José conduziu a reunião e contou também com a presença do Padre Wagner, pároco de Paulistana, Irmã Consolação das Filhas da Caridade Bernadete e Jaime.

Bispo de Picos conduziu o encontro.

No dia 27 de dezembro será realizada a última reunião referente ao Plano de Pastoral e será voltada para todo o clero da Diocese de Picos, onde será apresentado para todos.

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email