Pastoral Familiar Diocesana realiza lançamento do Subsídio a Hora da Família 2016

A Pastoral Familiar da Diocese de Picos realizou no sábado, 06 de agosto, às 18 horas, na Igreja de São Francisco de Assis no bairro Junco, em Picos, o lançamento do Subsídio a Hora da Família 2016, que traz como tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão”.

Com a presença de representantes da pastoral familiar das três paróquias que compõe a cidade de Picos (Nossa Senhora dos Remédios, São Francisco de Assis e São José Operário), o evento foi marcado por uma Celebração Eucarística presidida pelo Padre Sebastião Francisco dos Santos que fez a benção de envio dos agentes de pastoral para a missão com a orientação de levar esse momento para as famílias de todas as paróquias, áreas pastorais e comunidades da diocese.

O subsídio Hora da Família 2016 contém roteiros para sete encontros, além de celebrações como via-sacra em família, para o Dia dos Pais, dos Avós e das Mães. O material, produzido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família já se encontra disponível com a Pastoral Familiar Diocesana.

horafamilia-281x400

A Semana Nacional da Família deste ano será celebrada de 14 a 21 de agosto. Como o Subsídio busca envolver todos num clima de Misericórdia e não apenas o grupo da Pastoral Familiar, mas em muitos outros ambientes onde nem sempre a Palavra está presente, a Pastoral Familiar Diocesana irá realizar no dia (18) uma Missa no presidio masculino de Picos, José de Deus Barros, às 09 horas, presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email