Com o tema “A Espiritualidade Cristã na Família: Um Casamento que dá Certo” a Pastoral Familiar Diocesana em comunhão com a Pastoral Familiar Nacional, celebra de 10 a 17 de agosto, a Semana Nacional da Família.
Nas Paróquias sede da cidade de Picos, a Pastoral Familiar vêm celebrando a Semana Nacional da Família desde o dia 27 de julho. Por conto do festejo de sua padroeira, a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios celebrou de 27 de julho a 5 de agosto. Já as Paróquias São Francisco de Assis, bairro Junco e São José Operário, bairro São José celebram de 1o a 17 de agosto.
“A Semana Nacional da Família é uma semana importantíssima para nossa Igreja. Vários temas estudaremos neste período entre eles o livro a Hora da Família que aborda importante conteúdo, e nosso propósito é leva-lo a todas as famílias”, disse o assessor de comunicação da Pastoral Familiar, Rômulo Santos Torres.
Para celebra bem a data, a Comissão Diocesana e Paroquiais da Pastoral Familiar vêm realizando várias atividades na Diocese. Além de encontros e reflexões do Livro a Hora da Família nas ruas e Igrejas, a Pastoral Familiar participa durante esta semana do Programa Comunicação e Vida, apresentado pelo casal Daniel Jorge e Maria Sátira das 07:30h às 08:00h, na Rádio Educativa Cultura FM.
“Uma das motivações em termos essa participação dos casais no nosso programa é pelo fato do material disponibilizado pelas CNBB não chegar a todas as comunidades, pensando nisso, nós decidimos trazer as reflexões também pelo o rádio compartilhando assim com um maior numero de pessoas fortalecendo o nome da pastoral familiar tanto diocesana como paroquial, ressaltando sua importância na vida das famílias”, afirma o apresentador do Programa Comunicação e Vida, Daniel Jorge.
A Semana Nacional da Família tem o propósito de ajudar a reforçar os laços familiares de nosso povo, proporcionando, assim, que as células saudáveis do tecido social ajudem o nosso corpo a viver melhor.