Pastoral Familiar da Diocese de Picos participa de Simpósio Regional em Parnaíba

Seis casais integrantes da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar da Diocese de Picos participaram no período de 14 a 16 de setembro, de Simpósio do Regional NE IV da Pastoral Familiar sediado na Diocese de Parnaíba – PI.

O encontro teve como tema de estudo “O Agente da Pastoral Familiar como sujeito de uma Igreja em saída” e lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”. A temática foi assessorada pelo casal responsável pela assessoria pedagógica nacional da Pastoral Familiar, Cláudio Rodrigues e Maria do Rosário Silva.

Para o casal coordenador da Pastoral Familiar na Diocese de Picos, Gleison Bezerra e Yonara Goveia participar de encontros dessa magnitude com agentes da pastoral familiar só ajuda a revigorar a fé em Cristo e fortalecer o entusiasmo pela Pastoral “Participar de um simpósio como esse, é revigorar a nossa fé em Cristo, ao mesmo tempo em que nos unimos a outras dioceses para partilharmos experiências realizadas na nossa missão. Foi um momento ímpar de formação, espiritualidade e comunhão. E neste ano em que a Pastoral Familiar está renascendo em nossa diocese, conseguimos levar uma representação significativa que serão os multiplicadores do encontro. Que as sementes plantadas, sejam multiplicadas e produzam muitos frutos. Para que assim, possamos vivenciar e anunciar com alegria, o Evangelho das famílias para o mundo, como nos pede o Santo Padre”, disse o casal.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email