Pastoral Familiar celebra neste domingo (19) a abertura da Semana Diocesana da Família 2018

Neste domingo, dia 19 de agosto, a Diocese de Picos através da Pastoral Familiar, celebra a abertura da Semana Diocesana da Família 2018, que tem como tema, “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, a mesma temática do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece de 22 a 26 de agosto, em Dublin, na Irlanda.

Na Diocese de Picos, a Pastoral Familiar de cada Paróquia ou Área Pastoral, ou mesmo as que não contam com a pastoral, apoiados pelos casais do ECC, já estão a quase um mês planejando ações para serem desenvolvidas durante esta semana, que vai de 19 a 25 de agosto.

No período, serão realizados encontros, celebrações, ações missionárias, palestras e eventos sobre os temas ligados à família. Todas as ações foram planejadas de acordo com a realidade de cada Paróquia. Assim, os agentes de Pastoral seguirão o roteiro sugerido de acordo com a sua realidade.

A orientação da Pastoral Familiar Diocesana é que as famílias se reúnam em suas casas, no quintal, no pátio de uma escola ou na igreja, podendo até fechar uma rua e convidar os vizinhos para participar. O importante é celebrar a Semana da Família e vivê-la intensamente a alegria proporcionada por cada encontro.

Todo o conteúdo para as reflexões sobre temas familiares, roteiros de orações e cantos para motivar a celebração podem ser encontrados no subsídio “Hora da Família”, que já estão disponíveis nas secretarias das paroquias.

De acordo com a coordenadora diocesana da Pastoral Familiar, Yonara Goveia, a Amoris Leatitia continua sendo a maior inspiração das páginas do Hora da Família 2018. Com seu conteúdo sempre fiel à Palavra divina e à doutrina da Igreja consegue levar a fé e a esperança a todos que se mantinham distantes do amor de Deus. “Nesse sentido, a Pastoral Familiar encoraja os leigos e leigas a participar, dialogar, acreditar, se doar, testemunhar e se fortalecer por meio do Evangelho que é fonte de alegria, quando vivenciado com amor e convívio familiar”, afirma.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email