Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Picos participa de Encontro Regional em Campo Maior

Aconteceu de 15 a 17 de junho, na Diocese de Campo Maior – PI, Encontro Regional de Coordenadores da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI). O encontro reuniu coordenadores dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão e contou com a participação da coordenadora da Pastoral Nacional, Irmã Teresinha Tortelli e o bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa no Regional Nordeste IV, Dom Edvalter Andrade.

Ao chegarem à Diocese os participantes foram acolhidos pela equipe da Pastoral da Pessoa Idosa de Campo Maior e pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis.

A Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Picos esteve representada pela coordenadora diocesana, Francisca Waldênia Cruz Araújo. Conforme Waldênia, “Foi um encontro formativo de muito aprendizado, uma vez que as várias temáticas discutidas abordaram as dimensões do envelhecimento despertando nos participantes o cuidado que o ser humano deve ter com as pessoas, sobretudo as pessoas idosas”.

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto realização.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email