Pastoral da Criança será reativada na Área Pastoral de São João da Canabrava

Representes das comunidades da Área Pastoral São João Batista, em São João da Canabrava, reuniram-se na tarde de domingo, 18 de dezembro, com o Pe. Paulo Henrique e a Ir. Dulcinéia Almeida, até então coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, para planejarem o reativamente da Pastoral no município.

Conforme o Pe. Paulo Henrique, o município tem hoje aproximadamente 400 crianças carentes que não são acompanhadas pela Pastoral da Criança. “Reativar a Pastoral é uma tentativa nossa de dar dignidade para essas pessoas para que elas possam sentir no seu coração a presença da Igreja e é claro, a presença de Deus. A função da Pastoral da Criança é justamente essa, acompanhar e dignificar a pessoa humana”, acrescentou.

Durante a reunião foram discutidos como fazer o acompanhamento das crianças e das gestantes, através da Pastoral da Criança. “Neste acompanhamento nós esperamos que as pessoas que se disponibilizaram possam descobrir outros casos, outras situações que necessitem da nossa atenção. Não podemos fechar os olhos para essa realidade, portanto, promovemos este encontro para que a gente pudesse assumir de fato a nossa vocação cristã que é encarnar na vida o trabalho caritativo e de muita eficácia no âmbito social”, frisou Pe. Henrique.

Ao termino, os participantes que se dispuseram a serem líderes receberam duas balanças, o guia do líder e orientações básicas para iniciar o trabalho de acompanhamento de crianças e gestantes. O próximo encontro com o grupo ficou agendado para o dia 8 de janeiro de 2017, às 14h, no mesmo local.

Foto: Antônio Rocha

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email