Pastoral da Comunicação se reúne e elege Coordenação Diocesana

A PASCOM – Pastoral da Comunicação da Diocese de Picos esteve reunida na manhã deste sábado, 17 de março, no Centro de Pastoral Diocesano, em Picos. O encontrou contou com a participação de representantes da PASCOM das Paróquias e Áreas Pastorais da Diocese.

Foi uma manhã de estudo com apreciação da carta do Papa para o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais e de planejamento das ações a serem realizadas pela PASCOM neste ano, como agendamento de formações em algumas paróquias e áreas pastorais, as quais já haviam solicitado e a celebração do Dia Mundial das Comunicações na Diocese.

Almejando manter-se o elo da PASCOM com as demais pastorais, tendo em vista que a palavra Pastoral vem de Pastor e Pastor é aquele que cuida, na oportunidade também se elegeu a Coordenação Diocesana formada por 6 agentes paroquiais, ficando assim constituída: Coordenador: Diogo de Oliveira Rocha – Vice coordenador: Gustavo Macêdo Dantas. Secretário: Alan Damasceno Moura – Vice secretário: Isael de Sousa Pereira. Tesoureiro: Nauveni Edite da Silva – Vice tesoureiro: Kécio Bruno Moura da Silva.

A coordenação foi eleita com o voto dos presentes por um período de 2 anos e ajudará o padre referencial e a assessoria da Diocese, principal na formação das coordenações a nível de paróquias.

Conforme o Pe. referencial da Pastoral da Comunicação na Diocese de Picos, Marcos Roberto Vieira, o encontro foi muito proveitoso. “Conseguimos atingir os nossos objetivos propostos e a partir da criação da Coordenação Diocesana da PASCOM, o que será um bem para a nossa Diocese, almejamos desenvolver nas paróquias e áreas pastorais um trabalho primordial neste biênio – 2018 – 2019”, disse.

POR: MARITANA ROCHA/ESTAGIÁRIA

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email