Tendo em vista o contexto frágil da democracia, ainda marcada por desigualdade de diversas ordens, a Diocese de Picos, através da Equipe Diocesana Permanente de Campanhas e a Rede Um Grito pela a vida em parceria com a Prefeitura Municipal, a Coordenadoria dos Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual e o Regional Nordeste 4, realizam de 16 a 17 de junho de 2014, em Picos, o II Seminário Sobre Tráfico Humano.
A abertura acontecerá às 19h, do dia 16, na Câmara Municipal. No dia 17, a programação se inicia às 08h, com a composição da mesa seguida de Painel sobe Prevenção ao tráfico de pessoas, Direitos humanos, direito de todos e Enfrentamento ao tráfico.
Às 11h, haverá debate acerca dos temas trabalhados com ênfases nos desafios e perspectivas. Logo após, os encaminhamentos das propostas e encerramento.
De acordo com a organização, o Seminário busca identificar e denunciar as estruturas políticas, econômicas e sociais que sustentam o tráfico de pessoas e permanecem como desafio na luta dos direitos humanos.