Pascom do Zonal VIII realiza seu primeiro encontro

Aconteceu em Jaicós na manhã deste sábado, 09 de abril de 2016, das 09:00h ao meio dia, no Centro de Pastoral (Patronato), a formação para os membros da Pastoral da Comunicação (PASCOM) do Zonal VIII, Paróquias São Sebastião – Patos e Nossa Senha das Mercês – Jaicós, sob a coordenação da equipe diocesana da referida pastoral.

O diácono Paulo Henrique da Silva Oliveira acolheu os participantes e afirmou: “Para o zonal VIII, principalmente para a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, é uma grande alegria receber esse encontro, uma vez que a comunicação tem um papel fundamental na evangelização”.

Iluminados pelas palavras de Paulo à comunidade de Coríntios (1 Cor 9, 15-17): “… Aí de mim se eu não anunciar o evangelho”, confiou-se ao Espírito Santo a direção da comunicação na Diocese.

Durante o encontro o padre referencial da comunicação na Diocese de Picos, Marcos Roberto, falou da importância da Pastoral da Comunicação na vida e no processo de evangelização. A seguir a assessora de comunicação da Diocese, Cleuma Silva, orientou como produzir uma boa matéria, como por exemplo, a articulação minuciosa dos textos, o profissionalismo do agente da PASCOM, bem como a captura de uma boa imagem (foto).

Logo após a apresentação do conteúdo, os participantes se reuniram para a produção desta matéria se valendo das técnicas antes apresentadas, sendo apreciada pela coordenação no final do evento.

De acordo com o padre Marcos Roberto o encontro foi de suma importância para a comunicação no Zonal, tendo em vista que a Pastoral da Comunicação tem como objetivo a interação entre as comunidades da Diocese.

1 2 3 4

Fotos: Diácono Paulo Henrique.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email