Pascom do Zanal I realiza seu primeiro encontro

Ocorreu na tarde dessa quarta-feira, dia 02 de março de 2016, no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos – PI, a primeira reunião da Pascom do Zonal I formado pelas Paróquias Nossa Senhora dos Remédios – Picos e Sagrado Coração de Jesus – Itainópolis.

Na reunião foi apresentada a metodologia da Pastoral da Comunicação e orientações de como produzir uma boa matéria, além de discutir assuntos inerentes à organização da Pascom nas paróquias e nos zonais.

1

Logo após, os participantes se reuniram para produzir essa matéria, que foi apresentada e apreciada pela coordenação do evento.

4

O Padre Referencial da Comunicação na Diocese de Picos, Marcos Roberto Vieira, afirma que: “A Pascom é responsável pela integração das demais pastorais no processo de evangelização por meio do diálogo e divulgação dos eventos realizados na paróquia”.

Para o integrante da Pascom, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Kécyo Bruno, “A comunicação através de seus meios é possível evangelizar pessoas nos lugar mais longínquo, por isso, que optou por fazer parte da Pastoral da Comunicação Paroquial”.

Ao termino, foi constituída a Coordenação da Pascom do Zonal, composta por, Kécyo Bruno, Jeisy Santos, Amós Oliveira, Cristina Joana e Juan de Oliveira que trabalharão em comunhão com a Coordenação Diocesana.

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email