Paróquia São José Operário realiza Assembleia Paroquial de Pastoral

A Paróquia São José Operário no bairro São José, em Picos, realizou no sábado, 03 de março, no Salão Paroquial Sagrada Família, sua Assembleia Paroquial de Pastoral, com o tema “A alegria do Evangelho na Família”,

O encontro foi dividido em dois momentos. Pela manhã aconteceu um estudo sobre a Campanha da Fraternidade que este ano traz a temática Superação da Violência, aprofundado pela integrante da Equipe Permanente de Campanhas, Rosa Luz. A integrante do Conselho Nacional do Laicato no Brasil, na Diocese de Picos, Professora, Oneide Rocha, conduziu o tema: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade, sal da terra e luz do mundo”.

A tarde, continuando a programação, o bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, falou da 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, deixando o convite a todos para que façam suas inscrições e participem do evento. O casal coordenador da Equipe Paroquial da Pastoral Familiar, Jodson e Lourdes, apresentou o Plano de Ação da Pastoral, previsto para os próximos 4 anos. Por fim, foi elaborado o calendário paroquial.

A assembleia foi coordenada pelo pároco da paróquia São José Operário, Pe. Francisco de Assis Sousa e contou com a presença de representantes dos grupos, pastoris e movimentos de todas as comunidades da paróquia.

POR: MARIATANA ROCHA/ESTAGIÁRIA

FOTO: PALOMA SENE/PASCOM

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email