Paróquia São Francisco de Assis realiza tarde de formação para Conselheiros

Aconteceu neste sábado, 14 de outubro, na Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco, Picos, Encontro de Formação para os membros dos Conselhos de Pastoral Paroquial, Econômico/administrativo e de Pastoral Comunitários da referida paróquia.

A reunião começou às 14h e se estendeu até às 16h e teve como assessores, Dom Plínio José Luz da Silva, bispo diocesano de Picos e, Pe. Edivaldo dos Santos Silva, promotor vocacional da Diocese de Picos.

Três assuntos tiveram destaque neste encontro de formação com a presença de quase todos os conselheiros: Primeiro, Pe. Edivaldo falou da importância de se criar a Pastoral Vocacional na Paroquia e nas comunidades; Segundo, Dom Plínio falou da importância da criação dos conselhos nas paróquias e motivou os presentes a utilizar os instrumentos de comunicação que a diocese dispõe (site, aplicativos de celular e rádio cultura) no exercício de proclamar as atividades missionárias e evangélicas junto ao povo de Deus e, por fim, falou-se sobre a programação da abertura do ano do laicato no Brasil, com um tríduo que antecede a festa de Cristo Rei do Universo, em 26 de novembro.

O encontro concluiu com um momento de oração seguido de um lanche para todos os participantes no Salão Paroquial.

Informações: Pe. Sebastião Santos
Fotos: Josimar Santana

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email