Paróquia São Francisco de Assis realiza Assembleia Paroquial de Pastoral

A Paróquia São Francisco de Assis com sede no Bairro Junco, em Picos, realizou nesse sábado, 17 de dezembro, Assembleia Paroquial de Pastoral.

A assembleia aconteceu na Igreja Matriz e contou com a presença dos futuros conselheiros paroquiais, religiosas, leigos e leigas que participam dos grupos e movimentos eclesiais da paróquia, bem como o pároco, Pe. Sebastião Francisco dos Santos.

Acolhendo as decisões tomadas na Assembleia Diocesana de Pastoral realizada no mês de novembro deste, a Paróquia São Francisco de Assis, realizou a sua Assembleia tendo como base de fundamentação e objeto de estudo dois temas importantes para serem trabalhados em 2017.

O primeiro tema, que ocupou toda parte da manhã, foi assessorado pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, que ajudou os participantes a refletir sobre Conselhos Paroquiais e de Pastoral Comunitários à luz do Código de Direito Canônico e do Documento 100 da CNBB “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.

15439790_872436566192237_5103300191506827920_n

Em suas colocações, Dom Plínio frisou que a meta para o próximo ano é criar os conselhos paroquiais e comunitários nas paróquias que ainda não os tem para que ajudem ao Pároco na coordenação e animação dos trabalhos missionários, pastorais e administrativos da Paróquia.

À tarde, o Vigário Judicial da Diocese de Picos, Pe. João Pereira de Sousa, apresentou uma proposta para se viver bem o Ano Mariano, proposto pela CNBB, para comemorar os trezentos anos da Aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, destacando três momentos importantes para serem vividos neste período: a celebração, a memória e o agradecimento.

Após sua fala, o Pe. Sebastião Santos, realizou um trabalho em grupo por setores para coletar informações acerca da formação dos conselhos paroquiais e comunitários, vivência do Ano Mariano e celebração dos 35 anos de criação e instalação da Paróquia do Junco.

A assembleia foi encerrada às 16h com um breve momento de Oração.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email