Paróquia São Francisco de Assis celebra 35 anos de Instalação e oficializa Conselhos Paroquiais

A Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco, em Picos – PI, celebrou na noite dessa terça-feira, 10 de janeiro, as bodas de coral (35 anos) de sua criação e instalação com uma celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e, concelebrada pelo pároco, Pe. Sebastião Francisco dos Santos.

A cerimônia foi precedida por atividades realizadas pela paróquia em três momentos. Primeiro se fez a memória dos acontecimentos marcantes desde os primórdios de sua existência até os dias atuais através de um relato escrito e lido durante o tríduo que foi celebrado nos dias que antecederam a solenidade; o segundo momento foi a realização de um tríduo no período de 07 a 09 de janeiro, onde se teve a presença da comunidade, de sacerdotes da diocese de Picos, do Pe. João Carlos, cantor e compositor que animou a primeira noite e empolgou a comunidade com algumas de suas canções e, por fim, a Missa Solene com a criação dos Conselhos Paroquiais.

Durante a missa dos 35 anos foram apresentados oficialmente, por meio de um decreto diocesano, com validade por quatro anos, os membros dos conselhos paroquiais: Conselho Econômico-Administrativo Paroquial, Conselho de Pastoral Paroquial e Conselhos de Pastoral Comunitários. A oficialização dos Conselheiros aconteceu logo após a homilia de Dom Plínio, onde todos se aproximaram e, por comunidade, iam recebendo das mãos do bispo os documentos.

Concluindo a celebração, em ação de graças, 35 pessoas adentram a igreja conduzindo a Imagem do Padroeiro e cantando o hino de São Francisco. Quando todos já estavam na frete do altar a comunidade cantou  os parabéns com a oferta simbólica de um bolo comemorativo dos 35 anos da Paróquia.

Após a benção final foi oferecido um lanche no Salão Paroquial para todos os presentes.

Para o Pe. Sebastião Santos, pároco, celebrar os 35 anos da paróquia é, ao mesmo tempo, fazer a memória, celebrar e agradecer. “Fazer a memória daquele dia inaugural da criação da Paróquia como uma expressão de Deus que caminha junto ao seu povo na dinâmica do Reino que pede operários para trabalhar na sua messe; celebrar com alegria e entusiasmo os frutos da missão que nos fora confiada e, por fim, agradecer a todos os que fizeram e fazem parte da caminhada cristã, na missão, formação e evangelização desta paróquia”, disse.

Veja aqui todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email