Paróquia Santo Antônio celebra 100 anos de devoção

A Paróquia de Santo Antônio, em Padre Marcos, celebra de 31 de maio a 13 de junho de 2014, 100 anos de devoção ao seu padroeiro, Santo Antônio.

A programação do centenário teve início no último sábado, 03 de maio, com o envio de quatro imagens para a peregrinação em todas as comunidades da Paróquia, nos municípios de Padre Marcos, Belém do Piauí, Francisco Macedo e Alegrete do Piauí.

O novenário em honra a Santo Antônio terá início de 31 de maio, com alvorada festiva, e segue até o dia 12 de junho, quando as imagens peregrinas retornam à Igreja Matriz. No sábado, dia 13, é celebrada a festa de Santo Antônio, considerado o maior evento religioso do município. Este ano, serão celebrados, ainda, os 100 anos de devoção ao santo e os 10 anos de instituição da Paróquia.

O pároco, padre Wagner Carvalho, anunciou momentos especiais ao longo da programação. No dia 7 de junho acontecerá a abertura da Missão Jovem, com missa e show do cantor religioso Antônio Cardoso. No dia 10 de junho, o escritor e ex-deputado estadual Homero Castelo Branco ministrará uma palestra sobre a Vida e a Obra do Padre Marcos de Araújo Costa e a história da antiga Fazenda Boa Esperança.

Convide sua família e seu amigos e participe de todos os momentos festivos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email