Paróquia Nossa Senhora dos Remédios sedia o 9º Encontro Diocesano do Terço dos Homens

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios com sede em Picos, sediou no domingo, 27 de novembro, o 9º Encontro Diocesano do Terço dos Homens, que neste ano abordou a temática “Maria, Porta da Misericórdia e Protetora dos Homens do Terço”.

O evento aconteceu durante todo o dia na Quadra do Colégio Santa Rita, no Bairro Canto da Várzea, e contou com a presença de 1.300 (mil e trezentos) homens vindos das diversas paróquias e áreas pastorais da Diocese de Picos.

4

A programação teve início às 07 horas com a acolhida e o café na Churrascaria Novo Horizonte, na Avenida Severo Eulálio. Em seguida, já na Quadra Poliesportiva, aconteceu à abertura oficial com um momento de oração.

Ao longo do dia, foi realizado um ciclo de palestras abordando diversos temas que ajudarão aos homens a se firmarem na fé. A primeira palestra foi ministrada pela psicóloga Graça Moura que explanou sobre Motivação. O padre Carlos Danilo deu prosseguimento com explanações sobre a Liturgia. Encerrando as atividades do período da manhã, houve a terceira palestra com o tema “Fenômeno Religioso – Ecumenismo”, ministrada pelo professor Victor Leal.

Um dos palestrante, Pe. Carlos Danilo
Um dos palestrante, Pe. Carlos Danilo

À tarde, dando continuidade a programação, o casal cearense, Renaldo e Cida, abordaram o tema “A importância do Homem na Família”. Concluindo o encontro, às 15h aconteceu a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada pelos padres Miguel Feitosa Pereira, Coordenador Espiritual do Terço dos Homens e Francisco Pereira Borges, Pároco da Catedral.

12

O Grupo de Oração Terço dos Homens tem como objetivo agregar todos os homens, convidando-os á recitação do Terço Mariano, bem como, seguir os ensinamentos de Jesus através do seu Evangelho e Igreja, trazendo, desta forma, os homens para o seio da Igreja, conscientizando-os e motivando-os ao conhecimento espiritual, social e familiar perante a comunidade.

Para o Padre Miguel Feitosa, há uma diferença no homem que reza o terço “A diferença não está no físico, mas sim no interior. O homem que reza o terço ele é mais comprometido com Deus e, com certeza, distantes das coisas mundanas. O primeiro reflexo é o de testemunho, pois o homem que participa da Igreja ele transmite Deus para os outros e para os seus”, disse.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email