Paróquia Nossa Senhora dos Remédios celebra Missa e Procissão do Senhor ressuscitado

Culminando todas as celebrações que aconteceram durante a Semana Santa católicos da cidade de Picos participaram nesse Domingo de Páscoa (27/03) da Missa e Procissão do Senhor ressuscitado comemorando a vitória de Jesus sobre a morte.

A Celebração Eucarística teve inicio às 17:00h na Igreja Catedral, em seguida, os fiéis saíram em procissão com a imagem do Senhor ressuscitado pelas ruas da cidade.

Durante o trajeto foram feitas três paradas para reflexões sobre as prioridades a serem trabalhadas na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios durante o ano de 2016, através de um Plano Pastoral.

Ao retornarem a Igreja Matriz, deu-se continuidade a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres, Francisco Pereira Borges, David de Sousa Barros e João Pereira de Sousa.

40

No momento pós-comunhão, o pároco da Catedral, Pe. Francisco Pereira Borges expressou seu sentimento de alegria e agradeceu a participação de todos nas celebrações. “O meu sentimento é o de gratidão, primeiramente a Cristo que nos concedeu a graça de vivenciarmos mais uma Semana Santa na sua presença e, em segundo, a cada pessoa que se empenhou na liturgia e nos demais serviços da nossa Igreja”, concluiu.

Celebrar a Páscoa é testemunhar a nossa fé na vida, na vitória do bem. A Celebração marca o início do Tempo Pascal que se prolongará até o dia de Pentecostes.

Confira nos links abaixo todos os momentos da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos.

Procissão e Missa do Bom Jesus dos Passos.

Procissão e Missa do Domingo de Ramos.

Via Sacra no bairro Aerolândia.

Missa dos Enfermos e Idosos.

Missa do Santo Crisma.

Celebração da Ceia do Senhor e Lava – Pés.

Cerimônia da Sexta-feira Santa.

Celebração da Vigília Pascal.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email