Paróquia Nossa Senhora dos Remédios celebra Missa para Idosos e Enfermos

Aconteceu na manhã desta quarta-feira santa, 12 de abril, a Missa para Idosos e Enfermos, que é celebrada todos os anos no período da Semana Santa. A Celebração Eucarística na Catedral de Picos teve início às 8h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Padre Francisco Pereira Borges.

Na Missa Dom Plínio explicou o significado dos sacramentos para Igreja Católica, com ênfase ao sacramento da Unção dos Enfermos, que é recebido pelo fiel que começa a se sentir em perigo de morte por doença ou velhice. Conforme o bispo, “receber a unção dos enfermos é mais importante do que a celebração de uma missa de corpo presente”.

Após as preces, o bispo e o padre Chiquinho ungiram diversos idosos e pessoas enfermas na fronte e nas mãos com o óleo que foi preparado e abençoado durante a Missa do Santo Crisma na quinta-feira da Semana Santa do ano anterior. Este sacramento confere uma graça especial ao doente ou idoso, dando-lhe conforto, paz, coragem, e também o perdão dos pecados, se ele não puder se confessar.

Além dos idosos e enfermos, a Celebração Eucarística contou com a participação da Pastoral da Pessoa Idosa, Renovação Carismática Católica e Pastoral da Acolhida, que ajudaram com a locomoção dos idosos e doentes até a Catedral Nossa Senhora dos Remédios.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email