Paróquia Nossa Senhora dos Remédios abre ano Pastoral e ano do Laicato

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios realizou ontem, dia 04 de março, a abertura do Ano Pastoral e do Ano do Laicato. A programação foi iniciada na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus com a presença do Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, o Pároco da Catedral, Pe. Francisco Pereira Borges, o Vigário Paroquial, Pe. João Pereira de Sousa e a comunidade de um modo em geral.

De acordo com a integrante do Conselho Nacional do Laicato no Brasil, na Diocese de Picos, Professora, Oneide Rocha, na ocasião, foram apresentadas as prioridades da Paróquia a serem trabalhadas durante 2018, sendo elas, os Leigos e Família.

Em seguida aconteceu uma caminhada até a Catedral culminando com a Celebração Eucarística que contou também com a presença dos jovens que receberão o sacramento do Batismo na Vigília do Domingo da Ressurreição.

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios realizará o Curso sobre o Laicato com duração de 9 meses. Com o tema, “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja e na Sociedade, Sal da terra e Luz do mundo”. Os interessados em participar deverá se informar na sede da Paróquia. O inicio acontece no próximo dia 15 de março.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email