Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Bocaina realiza Assembleia de Pastoral Paroquial 2020

Os paroquianos de Nossa Senhora da Conceição dos municípios de Bocaina e Sussuapara se reuniram neste domingo 05 de janeiro, e durante a manhã e tarde, realizaram a Assembleia de Pastoral Paroquial do ano de 2020. As atividades aconteceram no Salão Paroquial.

O encontro iniciou logo cedo, às 07:00 horas, com acolhida e café da manhã, para os conselheiros e representantes das comunidades que compõe a Paróquia de Bocaina. Ao todo 80 pessoas participaram da Assembleia de Pastoral Paroquial de 2020.

A Assembleia também contou com vários momentos, na parte da manhã aconteceram orações; Apresentação dos participantes; Discussão sobre as diretrizes da Ação Evangelizadora 2019-2023; Apresentação das prioridades diocesanas e paroquiais, e ao meio dia o almoço. Já na parte da tarde, ações como elaboração de planejamento e calendário de Missas nas comunidades foram construídas.

O pároco da Paróquia de Bocaina, Pe. Feitosa destaca a importância do momento para a estruturação dos trabalhos pastorais de 2020. O pároco ainda fala que na ocasião, foi apresentado as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). “Este é o documento 109 da CNBB para o quadriênio 2019 – 2023. A imagem apresentada é de uma casa que representa a Igreja e está alicerçada em quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária”, explicou o pároco.

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email