Paróquia do Junco celebra 1ª noite de Novena/Missa do Festejo 2013

A Comunidade da Paróquia São Francisco de Assis, Bairro Junco – Picos-PI, celebrou na noite desta quarta-feira (25/09) às 19:00h a primeira Novena/Missa da Festa de São Francisco do corrente ano, refletindo o sub-tema: “Amar a Deus sobre todas as coisas” a Missa foi celebrada pelos Padres Jonas de Moura Batista – pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria em Francisco Santos, Piauí – e Flávio Santiago – pároco.

Como costume a Igreja Matriz ficou totalmente lotada pelos seus devotos que participaram e atentamente ouviram as palavras e mensagem de evangelização. A novena foi animada pela Comunidade Eclesiais da paróquia.

Pe. Jonas, em sua homilia, fez referência ao sub-tema da noite, dizendo: “A adoração à Deus liberta-nos da escravidão do dinheiro e das coisas do mundo. Amar à Deus sobre todas as coisas é, evitar todo tipo de superstição e falsas doutrinas, quem salva é Jesus que criou a igreja com seus apóstolos” e disse ainda: “São Francisco é um grande exemplo para todos nós, pois ele reconheceu o amor de Deus em sua vida.”

Ao final da celebração Pe. Flávio agradeceu a participação de todas as comunidades.

A quermesse após a novena foi animada pelo Senhor Nascimento e pelo cantor Cristiano Estilo Dance.

As novenas estão sendo transmitidas AO VIVO, a partir das 19:00h, através da Web TV da Diocese, pelos sites www.diocesedepicos.org.br e www.paroquiadojunco.com.br. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa.

Confira abaixo mais fotos da festa:

Fonte: Site da Paróquia São Francisco de Assis.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email