Paróquia de Queimada Nova acolhe imagem de Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia Santa Teresinha, em Queimada Nova do Piauí acolheu na noite desse domingo, 09 de outubro, a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida vinda da Área Pastoral São Francisco de Assis, em Acauã do Piauí.

Ao chegar ao município à imagem foi recepcionada pelos jovens e demais paroquianos em frete o Posto Mateus de onde saíram em procissão, cantando e rezando, até a Matriz de Santa Teresinha.

Ao adentrar a igreja, o pároco, Padre Paulo Araújo recebeu das mãos do Pe. Sérgio Leal, o livro de registro de assinaturas, o cofre de depósito das ofertas e a chave, utensílios que acompanham a imagem em todas as paróquias e áreas pastorais. A seguir, a comunidade permaneceu em oração. O grupo Terço dos Homens recitou o Terço e, logo em seguida, os jovens rezaram o ofício de Nossa Senhora.

Nesta segunda-feira (10), por ser o dia da feira municipal, dia em que as comunidades rurais vem para a cidade, a imagem permaneceu durante o dia na igreja para veneração.

Às 09 horas, um grupo de alunos do Colégio Tomaz Francisco de Sousa vieram a Igreja para verem de perto a imagem de Nossa Senhora. Na ocasião, o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, que acompanha a visita no município relatou para os jovens um pouco da história de Nossa Senhora Aparecida e pediu que cada um olhasse de perto o rosto da imagem e contemplasse em Maria seu ar de ternura. Às 10 horas, com a presença de representantes de todas as comunidades, o bispo presidiu a Eucaristia que foi concelebrada pelo pároco, Pe. Paulo Rocha.

dsc_0006

No final da tarde, a imagem foi levada da sede para a comunidade Quilombola Tapuio, no local foi acolhida com fé e emoção por todos os moradores. Após um momento de oração e apresentações, seguiu para o povoado Jacú, na entrada do povoado encontrou a comunidade reunida a espera da Mãe Aparecida. Do local, a imagem foi levada em procissão até a capela onde aconteceu a celebração Eucarística presidida por Dom Plínio e concelebrada pelo Pe. Paulo Rocha.

dsc_0175

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email