Paróquia de Marcolândia oficializa a criação de todos os Conselhos

A Paróquia São Cristóvão, em Marcolândia do Piauí oficializou na noite desta quarta-feira 29 de junho de 2016, a criação dos Conselhos Econômico-Administrativo Paroquial e de Pastoral Paroquial da sede da paróquia e de todas as comunidades.

Os Conselhos foram constituídos por meios de Decretos durante Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada pelo pároco, Padre Antônio Cristo de Oliveira na Igreja Matriz da cidade.

Durante a cerimônia,  foram lidos os Decretos e entregues aos respectivos conselhos, todos por um período de 04 (quatro) anos.

Para a criação dos Conselhos, durante o primeiro semestre aconteceu na paróquia a preparação que se deu por meio de estudo do Documento 100 da CNBB (Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia), assembleias e encontros com os grupos, pastorais e ministérios envolvendo leigos e leigas de todas as comunidades.

A Paróquia São Cristóvão é a primeira da diocese a realização a oficialização de todos os Conselhos, ato histórico e marcante para a Igreja Diocesana de Picos.

Fotos: Pascom/Marcolândia

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email