Paróquia de Francisco Santos realiza a X Assembleia de Pastoral Paroquial

A Paróquia do Imaculado Coração de Maria do município de Francisco Santos realizou neste sábado, 18 de janeiro, a X Assembleia de Pastoral Paroquial. O momento foi voltado para a realização de formações e planejamentos para os membros que compõe a Paróquia. O encontro foi realizado no Salão Paroquial.

As atividades referentes à Assembleia de Pastoral iniciaram logo cedo com a realização das inscrições e o café da manhã. O momento contou também com orações, acolhida e um discurso com o Pároco Padre Marcos Roberto. Na ocasião os paroquianos também participaram de um Estudo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DEGAE) – 2019/2023 que foi ministrado pelo Padre Francisco Berto de Carvalho, Pároco da Paróquia de São José, Betânia do Piauí. Finalizando as atividades da manhã, foi realizada a leitura do Plano de Pastoral da Diocese de Picos e avaliado a caminhada de 2019.

Após o almoço, os paroquianos do Imaculado Coração de Maria voltaram a se reunir e realizaram a leitura e apreciação do Plano Pastoral 2020-2021, seguido da apresentação de sugestões (emendas) para o referido Plano, como também, avaliaram a Assembleia, e por fim, foi feito o encerramento, com a oração final.

O Pároco da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, Padre Marcos Roberto conta que a programação foi bem extensa e que a Assembleia foi baseada nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DEGAE). O Pároco destaca que foi um momento avaliativo, informativo, e construtivo com sugestões para a caminhada do ano de 2020.

“As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, nos apresenta um pontapé para as nossas Paróquias, sobre os quatro pilares, a Palavra, o Pão, a Caridade e a Missão. Com base neste modelo, a Diocese elaborou o seu próprio Plano de Pastoral. Nós da Paróquia do Imaculado Coração de Maria em comunhão com a Diocese e a Igreja no Brasil, queremos seguir este mesmo modelo, tendo como ponto de partida estes quatro pilares, que nos ajudam a estarmos inseridos dentro de uma nova realidade da Igreja, onde buscamos ser cada vez mais presença de Cristo na vida do povo”, disse o pároco.

 

Entrevista na íntegra com o Padre Marcos Roberto!

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email