Paróquia de Francisco Santos encerra peregrinação com a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia Imaculado Coração de Maria em Francisco Santos Piauí encerrou na noite dessa quarta-feira, 14 de setembro, a peregrinação com a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

O encerramento aconteceu às 19 horas com a Celebração Eucarística na Igreja Matriz, presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo pároco, Padre Marcos Roberto Vieira.

A Imagem jubilar estava peregrinando na paróquia desde o dia (11). Nesse período visitou todas as comunidades do município de Santo Antônio de Lisboa e de Francisco Santos.

A visita de imagem à Paróquia, também foi um modo de Nossa Senhora estar presente na vida dos paroquianos. Crianças, jovens, adultos e idosos, tiveram a graça de ver de perto a imagem de Nossa Senhora e expressarem a devoção à Mãe Aparecida. “Eu tenho fé em Nossa Senhora. Na hora da dificuldade, a gente se apega a ela, que nos dá força para continuar. Para mim, a fé em Maria é tudo”, disse a idosa, Maria Perpétua dos Santos.

Uma das características importantes da peregrinação da imagem, tanto na paróquia de Francisco Santos como nas demais paróquias e áreas pastorais da diocese de Picos, por onde Ela já passou, tem sido o encanto e a alegria das pessoas em poder vê de perto e tocar na sua imagem.

imagemnossasenhoraaparecidadiocesedepicosfranciscosantos47

“Receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida aqui na paróquia de Francisco Santos foi para nós um momento muito importante de reanimação da nossa fé, haja vista que desde que recebemos a mensagem que a imagem ia nos visitar que começamos a organizar para recebê-la bem. Antes da sua chegada realizamos a novena em todas as famílias de nossa cidade e, desse modo, nos preparamos com muita alegria e o resultado foi à presença grandiosa das pessoas participando de todos os mementos da peregrinação”, concluiu Pe. Marcos Roberto.

Após a Missa, a Comunidade de Francisco Santos conduziu a imagem até a Paróquia Santa Ana, onde na Comunidade São Miguel – km 80, foi acolhida pelo pároco, Padre Espedito Antônio de Oliveira e representantes dos municípios que compõe a paróquia, Monsenhor Hipólito, Alagoinha e Campo Grande do Piauí.

Veja aqui todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email