Paróquia de Bocaina realiza Assembleia Paroquial de Pastoral

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição com sede em Bocaina realizou no sábado, 28 de janeiro, Assembleia Paroquial de Pastoral. O encontro aconteceu de 07 às 16 horas, no Salão Paroquial, e reuniu representantes das comunidades de Bocaina e Sussuapara.

Acolhendo as decisões tomadas na última Assembleia Diocesana de Pastoral realizada em novembro de 2016, a assembleia teve como base de estudo dois temas importantes a serem trabalhado em 2017.

O primeiro tema foi assessorado pelo administrador paroquial, Padre Paulo Henrique da Silva Oliveira que refletiu sobre Conselhos Paroquiais e de Pastoral Comunitários. Em seguida, houve um momento de repasse da Campanha da Fraternidade. Concluindo o período da manhã, as leigas, Hilda Marques e Maria de Neto fizeram uma explanação acerca do Ano Mariano, abordando sua importância e como será sua vivencia na paróquia.

No período da tarde os participantes se dividiram em grupos onde juntos avaliaram a caminhada da igreja local e planejaram as atividades pastorais para o ano em curso, sendo em seguida, apresentadas as sugestões.

De acordo com o padre Paulo Henrique, mais da metade das comunidades que compõe a paróquia já trouxeram para a assembleia os nomes das pessoas que se disponibilizaram a fazerem parte dos conselhos.

A assembleia foi encerrada às 16h com um breve momento de Oração.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email