Paróquia de Betânia do Piauí realiza peregrinação em preparação para o festejo de São José

POR: CLEUMA SILVA

A Paróquia de Betânia do Piauí vive dias de graças com a peregrinação em preparação para o festejo do padroeiro São José.

A atividade religiosa se divide em duas partes, a primeira aconteceu de 29 de janeiro a 28 de fevereiro, nas comunidades do interior. Conforme o integrante da Pastoral da Comunicação, Bismarck Lima, nesse período a imagem de São José peregrinou pelas 35 comunidades da Paróquia. No dia 01 de março, a imagem do padroeiro retornou a sede onde segue até o dia 09 visitando as famílias da cidade.

Muitos são os missionários que, acompanhados do pároco, Pe. Adalto Vieira dos Santos Filho estão em visita às famílias, levando a Palavra de Deus e, com elas, dividem momentos de oração, fé, diálogo e muita alegria. A programação do dia encerra-se a noite com a celebração da Eucaristia.

O novenário tem início no dia 10 de março. A programação festiva culmina no dia 19, às 09 horas, com a Missa Solene da festa de São José presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email