Paróquia de Betânia do Piauí promove encontro de formação para Conselhos Pastorais Comunitários

Na manhã deste sábado (03/12), 200 leigos participaram de um encontro de formação para membros dos Conselhos Pastorais e Econômico-Administrativo Paroquiais Comunitários.

O evento aconteceu no salão Paroquial da Paróquia São José, município de Betânia do Piauí – PI e foi assessorado pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, com a participação do pároco, Pe. Carlos Danilo de Araújo Santos.

Às 11:00h, na Igreja Matriz, aconteceu a Missa com a cerimônia de posse dos membros dos Conselhos das trinta comunidades de toda a Paróquia. No final da Missa, Pe. Danilo afirmou que, “onde os Conselhos Pastorais Comunitários funcionam bem, as comunidades estão bem mais animadas”.

O Conselho Pastoral Comunitário é um órgão de animação da comunidade, constituído por 05, 07 ou 09 leigos e leigas eleitos em assembleia da comunidade, devendo a escolha recair em pessoas de reconhecida integridade e amor pela pastoral.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email