Pároco de Pio IX pede renúncia do ofício de Pároco

POR: CLEUMA SILVA

Integrantes dos Conselhos de Pastoral Paroquial e Econômico Administrativos da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio de Pio IX se reuniram no dia (01/04) com o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e o Pe. Francisco Antônio Feitosa, na casa paroquial de Pio IX.

O encontro teve o fim específico a entrega da paróquia Nossa Senhora do Patrocínio feita pelo Pe. Francisco Feitosa ao bispo Dom Plínio. Conforme o Pe. Feitosa a entrega da paróquia ao bispo se deve a vários motivos, dentre eles sua dificuldade em cumprir sua missão de padre, na paróquia, com o mesmo entusiasmo.

Sobre a entrega Dom Plínio ressaltou que desde o final de fevereiro recebeu uma carta com pedido de renúncia do ofício de pároco da referida paróquia do Pe. Francisco Feitosa, e sendo um direito que cabe ao sacerdote como pároco e reunindo-se com o Conselho Presbiteral Diocesano decidiram acatar.

Na ocasião, o bispo ressaltou ainda a importância do patrimônio da paróquia e pediu que a padre apresentasse os livros de registro devidamente atualizados e assinados, o que assim foi feito.

Pe. Francisco Feitosa esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio como pároco por um período de 2 anos e 2 meses. Com sua renúncia assume a paróquia como administrador paroquial, no dia 5 de abril, o pároco da paróquia de Fronteiras, Pe. Gregório Leal Lustosa.

Até ser nomeado belo bispo pároco de uma nova paróquia, o Pe. Francisco Feitosa continuará à serviço da Diocese colaborando com as paróquias São Francisco de Assis do bairro Junco e São José Operário do bairro São José, ambas em Picos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email