Papa dá início a série de catequese sobre a esperança cristã

Na Audiência Geral, desta quarta-feira (07), o Papa Francisco iniciou a série de catequeses sobre o tema da esperança cristã.

A partir do testemunho do profeta Isaías que por ordem de Deus, consolava e encorajava o seu povo, exilado em Babilónia, o Papa falou de como podemos ter esperança na vida.

“A vida é muitas vezes um deserto, é difícil caminhar dentro, mas se confiarmos em Deus pode ser bela e ampla, como uma avenida. Basta não perder jamais a esperança mas continuar a crer, sempre, apesar de tudo”.

Lembrando o tempo de João Batista, em que o povo israelita sofria sob a dominação dos Romanos, que o tornava estrangeiro na sua própria pátria, governado pelos poderosos que decidiam a seu bel-prazer da vida do povo, o papa apontou como Deus age a partir dos mais humildes que esperam no Senhor.

“ A história verdadeira não é a história feita pelos poderosos, mas por Deus juntamente com os seus pequeninos, como Zacarias e Isabel, Maria e José, os pastores de Belém. São os pequeninos, tornados grandes pela sua fé, que sabem continuar a esperar. São eles que transformam o deserto do exílio, da solidão mais desesperada, do sofrimento numa estrada plana e segura para ir ao encontro da glória do Senhor. Deixemo-nos ensinar a esperança, aguardemos confiantes a vinda do Senhor e então os desertos da nossa vida, sejam eles quais forem, transformar-se-ão num jardim florido”, finalizou.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email