Padres da Diocese de Picos participam da 20ª Assembleia Regional de Presbíteros em Oeiras

Teve início na manhã de ontem, dia 19 de agosto, e segue até esta quinta-feira, 21, a 20ª Assembleia Regional de Presbíteros na Diocese de Oiras.

O encontro teve início às 07h da manhã, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Francisco Pereira Borges, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Diocese de Picos. Após a Missa, os representantes do clero fizeram uma breve apresentação da sua Diocese, destacando os padres, congregações religiosas, seminaristas e pastorais.

Até o momento, cerca de 27 padres das dioceses de Oeiras, São Raimundo Nonato, Picos, Teresina, Parnaíba e Floriano estão presentes. Da Diocese de Picos, participam os padres Antônio Cristo de Oliveira, Miguel Feitosa Pereira, Espedito Antônio de Oliveira, Francidilso Silva do Nascimento, Francisco de Assis Sousa e Francisco Pereira Borges.

Participa também da Assembleia os bispos Dom Juarez, bispo de Oeiras, e Dom João Cardoso, referencial para o clero e é da Diocese de São Raimundo Nonato. Para dom João, “o encontro é um momento forte de partilha e de comunhão”. Segundo Dom Juarez, “os encontros do clero são um momento próprio dos padres partilharem a vida.” Dom Juarez acolheu a todos os padres, bispo. Manifestou a alegria pela presença dos padres que vieram e lamentou a ausência de muitos.

Nesta quarta-feira, os presbíteros receberam ainda a visita dos bispos Dom Plínio José, da Diocese de Picos, Dom Valdemir da Diocese de Floriano e Dom Augusto Alves da Rocha, bispo emérito.

Com o Tema: “O Presbítero e a Fidelidade Ministerial” e lema “Corramos com perseverança com os olhos fixos em Jesus” (Hb 12,1-2), a Assembleia conta com a assessoria do Pe. Jésus Benedito dos Santos, Mestre em Filosofia pela PUC-Campinas e Doutor em Psicologia Social pela PUC-SP, pertence ao clero da Diocese de Pouso Alegre-MG.

Informações http://diocesedeoeiras.org/

Foto: Pascom/Oeiras

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email