Padres da Diocese de Picos continuam reflexão sobre Exortação Apostólica Amoris Laetitia

Dando continuidade a reflexão da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, Documento estudado nestes dias pelos padres da Diocese de Picos por ocasião da Formação Permanente do Clero Diocesano, na manhã desta quarta-feira (06), o assessor do evento, Padre Luiz Henrique Brandão, fez uma explanação acerca da preparação para o matrimônio.

Nos três aspectos abordados, o sacerdote enfatizou a preparação próxima, remota e imediata como meios para um entendimento acerca das responsabilidades assumidas no sacramento; a consciência de que não é um evento, mas a confirmação de uma vocação que foi dada pelo próprio Deus e que os noivos como celebrantes assumem o compromisso de perpetuar a criação e, por ultimo, a reconciliação, parte integrante da relação matrimonial que também se estende à relação com os filhos.

Para o padre Francisco Pereira Borges, Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, as propostas abordadas pelo assessor ajudará os padres a pensarem como efetivar um plano pastoral que possa formar bem os leigos que assumem a pastoral familiar para que os mesmos possam preparar melhor os noivos para receberem o sacramento do matrimônio.

O estudo do Documento prossegue durante toda à tarde desta quarta-feira. De acordo com o assessor, na ocasião será aprofundado sobre a Pastoral, “Como lidar com os casos difíceis”.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email