Padre Wagner entrega Paróquia Santo Antônio ao Bispo de Picos

Após 3 anos e 10 meses como Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos do Piauí o Padre Wagner Carvalho entregou na tarde desta sexta-feira 24 de junho, a Paróquia ao Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

O ato aconteceu em reunião ocorrida no Salão Paroquial, com a presença dos Conselhos Econômico e Pastoral e representantes das comunidades rurais. Na ocasião, o sacerdote fez um resumo do Inventário destacando as dimensões pastoral, administrativa e patrimonial.

2

De forma transparente, o padre Wagner entregou ao Bispo os livros de Tombo, Caixas, Registros de Casamentos e Batizados, Talões de Cheques, Extratos Bancários, as Chaves da Igreja e Casa Paroquial, os Documentos e Chaves dos Veículos da Paróquia, bem como o Inventário em três cópias contendo a narrativa de todo o patrimônio da paróquia.

Após a apresentação do sacerdote, Dom Plínio o agradeceu pelo trabalho desenvolvido à frente da Paróquia Santo Antônio e disse aos presentes que o sentimento que fica é o de missão cumprida, já que na paróquia o padre representa o bispo.

Padre Wagner deixa a Diocese de Picos por um período de 2 anos. O sacerdote fará Mestrado em Catequese em Roma, capital da Itália. O seu sucessor para a Paróquia de Santo Antônio será anunciado pelo bispo diocesano no dia 29 de julho, na cidade de Patos do Piauí, após a cerimônia de ordenação de dois novos padres, Fernando Amando e Paulo Henrique.

Até lá, Dom Plínio acompanhará pastoralmente a paróquia. A primeira atividade paroquial já ficou agendada para o dia 02 de julho, uma reunião com equipe do dízimo para juntos preparem a Semana Diocesana do Dízimo que acontecerá de 10 a 18 de julho.

“Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram no exercício do meu ministério nesse chão. Foi tudo muito eterno e valioso, valeu a pena. Aqui encontrei amigos de verdade, homens e mulheres que rezam de alma e espirito. Saio com a cabeça erguida e coração agradecido, por Deus ter dado a oportunidade de realizar todos os projetos pastorais. Saio para atender um novo chamado da  Igreja, irei a Roma com a aprovação de todos os padres da Diocese e do Bispo Dom Plínio, a quem agradeço e me inspira a trabalhar imparcialmente pelo bem de todos”, disse Padre Wagner Carvalho.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email